Monday, July 17, 2006

1.02 – DESCONSTRUINDO LOS ANGELES - "COMING UNDONE" - Writing by Stuart Hornung

Imagens em má definição mostram Dawnie no canto de uma sala cinzenta, fria e pouco iluminada.
Ela tem uma expressão de pavor no rosto, quando notamos a presença de outra pessoa no lugar.
Dawnie tenta procurar uma saída, mas só encontra paredes brancas. Fica cada vez mais apavorada.
Acaba encontrando uma porta, mas ao abri-la, só vê labaredas do outro lado. Alguém pega em seu ombro. Ela vira-se e vê Jones, seu ex-agente, completamente queimado e desfigurado.
Ela acorda assustada em seu quarto de hotel vagabundo em West Hollywood, onde está desde que deixou o apartamento de Megan em Melrose Place. Vai ao banheiro, lava o rosto e sai do apartamento; Ouve-se uma sirene ao longe. Ela olha o céu azul e o pátio vazio do hotel, caminha até o apartamento vizinho e pega o jornal deixado à porta como se fosse seu e abre voltando para sua porta, esperando encher a cabeça com outras informações e apagar o sonho.
Ela demonstra reação ao ler uma notinha, numa coluna social, sobre uma premiação que vai acontecer na noite seguinte em uma luxuosa mansão reunindo grandes figurões de Los Angeles. Dawnie dobra o jornal pensativa. Depois de alguns segundos, sorri maliciosamente.



Num quarto grande, um pouco kitch demais.
Um celular toca e acorda Jonathan que o atende:
“Estamos ansiosos para ter você conosco. Sim... sim... já está tudo acertado.” Fala mais um pouco demonstrando haver intimidade com quem está do outro lado da linha. Despede-se e desliga. Tem a iniciativa de abraçar a pessoa que está dormindo ao seu lado, e percebemos que é Mimi.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home